- Não faz mal se fores sempre a última nas aulas de educação física, se cantam músicas de embalar enquanto corres ou se te deixam sempre para o fim na escolha das equipas, porque um dia vais rir muito disso e ser capaz de escalar uma rocha ou saltar de um pára-quedas.
- Não faz mal se te achares feia e gorda, porque um dia vais fazer as pazes com o espelho e mesmo nos dias em que a vossa relação estiver menos bem, vais saber que mudavas mil e quinhentas coisas, mas que se não mudar nada, vais estar bem tal e qual como és.
- Não faz mal se gozarem contigo pela forma como falas ou pelas palavras que usas, porque vais perceber o quão fantástico é transportar as origens no sotaque e não ter vergonha do sitio de onde se veio.
- Não faz mal se achares que quando fores grande todas as crises existenciais e problemas vão passar, porque vais perceber que elas são ainda piores e que mesmo assim vais conseguir ser feliz.
- Não faz mal pensares que nunca ninguém vai olhar para ti, porque vais continuar a amar e não ser correspondida, vais ser amada e não corresponder e vais amar e ser amada, e mesmo assim as coisas vão dar certo umas vezes e errado outras.
- Não faz mal achares que nunca vais conseguir fazer nada bem, porque vais saber que vão haver sempre fracassos e sucessos, e que o bom só tem valor quando existe o mau para comparar.
- Não faz mal achares que sabes tudo e que há coisas que nunca vão mudar, porque vais entender que tudo muda, que no fundo não sabes nada, mas mesmo assim vais querer ter sempre razão... alguma, pelo menos.
- Não faz mal fazer loucuras e correr riscos, não faz mal preocupares-te com o que os outros pensam, porque um dia vais-te borrifar para os outros e continuar a fazer loucuras, mas com muito mais estilo.
- Não faz mal olhares para as fotografias antigas e perguntar quem é que se lembrou de combinar aquelas sabrinas com aquelas meias e aquele casaco, porque daqui a 10 anos vais olhar para as fotos de agora e perguntar exactamente a mesma coisa.
- Não faz mal não saber o que se quer e não fazer mil planos, porque a vida trata sempre de pregar muitas partidas e mudar o rumo a tudo o que se planeou.
- Não faz mal quando dói tanto que parece que não vais aguentar, porque vão haver momentos em que vai doer ainda mais e vais perceber que mesmo quando achamos que estamos no limite, temos força para muito mais.
- Não faz mal quereres fazer e viver tudo ao mesmo tempo, porque vais perceber que a vida vai ser sempre curta para tudo o que queres e que o mundo vai ser sempre enorme para o tamanho das tuas pernas, mas vais aprender a conviver com as tuas escolhas e com as incertezas e angústias que elas te trarão;
- Não faz mal não acreditares em nada disto, porque eu também não acreditei quando me disseram que a terra era redonda e andava à volta do sol... e ainda hoje tenho as minhas dúvidas!